Um morto e dois presos durante operações em SG

Augusto Aguiar –

Duas ações de repressão ao crime nos bairros de Maria Paula e Jardim Bom Retiro resultaram, no fim da noite de quinta-feira (23), em um morto, dois presos e dois menores apreendidos, além de armas, drogas e rádios de comunicação pelo 7º Batalhão (São Gonçalo). Em uma das ocorrências, agentes do Serviço de Inteligência (P-2) foram acionados para a Rua General Euclides de Araújo da Silva, em Maria Paula, na comunidade Risca Faca, com objetivo de localizar e prender os envolvidos num ataque contra um policial militar.

Houve confronto e Marcos Luiz Bonfim Rodrigues, conhecido como VK, de 22 anos, apontado como gerente do tráfico na comunidade (com duas passagens por tráfico e foragido da Justiça) levou a pior e morreu baleado. Com ele foi apreendida uma pistola, calibre ponto 40, além de rádio transmissor. Outro acusado, identificado como Thiago Ribeiro da Silva, de 25 anos, com duas anotações criminais por tráfico e que se encontrava em liberdade condicional, foi preso com outra pistola calibre 9 milímetros.

Também na noite de quinta-feira, dessa vez com o Grupamento de Ações Táticas (GAT), os militares reprimiram o tráfico na comunidade da Viúva, no Jardim Bom Retiro. Na Rua Elizeu Mendes Rodrigues, houve troca de tiros. Na ação, um menor de 17 anos foi baleado. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, além de 220 trouxinhas de maconha e 72 pinos de cocaína. Outros dois acusados, um menor de 17 anos, e Anderson de Souza Guimarães, de 26 anos, foram respectivamente apreendidos e presos. O último possuía três passagens por tráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *