Últimos preparativos para o Dia de Santo Antônio

Amanhã é comemorado o Dia de Santo Antônio e igrejas e paróquias de Niterói e São Gonçalo já começaram os preparativos para a festa do santo casamenteiro. Na Paróquia Porciúncula de Sant’Ana, em Icaraí, os pães já estão sendo embalados, os bolos já estão sendo recebidos pela comunidade paroquial e a Rua Miguel Couto, ao lado da igreja, já foi interditada para a montagem das estruturas das barracas.

No dia 13 as missas serão celebradas nos seguintes horários 06h30min, 8h, 9h30min, 11h, 15h, 17h e 19h. Já a Bênção de Santo Antônio será nas missas e após às 12h30min será de meia em meia hora. A procissão pelas ruas do bairro será após a missa das 19h. De acordo com o Frei Sérgio são esperados 100 mil fiéis ao longo de toda a quinta-feira e a média é a doação de 50 mil pães abençoados. “Santo Antônio é um santo muito adorado pelos fiéis e ele teve uma história de vida linda e de dedicação para as pessoas. Todas as homenagens para ele são bem vindas e teremos um dia de festa”, profetizou.

A aposentada Hildes Neres é devota de Santo Antônio há muitos anos e há 15 participa da festa doando bolos, que serão confeitados e terão as medalhinhas escondidas no recheio. “Minha neta achou a medalha e está noiva. Consegui comprar meu imóvel próprio e agora eu só peço saúde para ele. Tenho ele como pingente do meu cordão mas principalmente ele está dentro do meu coração”, contou a niteroiense que levou na manhã de ontem quatro tabuleiros de bolo como contribuição.

Na Capela Santo Antônio e Santa Luzia, no Fonseca, as missas serão celebradas às 7h, 10h, 12h, 15h e 18h, essa última será seguida de procissão. Já a tradicional benção de Santo Antônio será em três horários: 8h, 11h e 17h. Na Paróquia Santo Antônio, na Covanca, em São Gonçalo, as missas serão celebradas às 7h, 8h30min, 10h30min, 12h, 15h30min e procissão às 19h30min seguida de missa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *