Últimos dias para troacr o Riocard

Quem ainda não trocou seu antigo Riocard pelo novo cartão Riocard Mais, tem que correr porque a troca se encerra nesta quinta-feira (31) nos quase 60 pontos espalhados pelo Estado. A partir de sexta-feira as trocas só poderão ser realizadas nas lojas Riocard Mais. Até o momento, já estão em uso mais de três milhões de novos cartões Riocard Mais. Os cartões antigos do modelo Expresso já não estão sendo mais aceitos nos meios de transporte público, com a atualização dos validadores do sistema de trens, metrô, barcas, ônibus municipais e intermunicipais, BRT e VLT, além das vans legalizadas.

“Eu vim trocar hoje [ontem] porque fui passar meu cartão e ele não foi aceito. O motorista me alertou que teria que trocar. Corri logo aqui [Terminal Rodoviário Presidente João Goulart] porque senão ia ficar mais difícil ainda. Fiquei com medo de perder o crédito que tinha no cartão antigo”, contou Matheus Alves, de 31 anos.

A Riocard esclareceu que todos os dados contidos nos cartões antigos – como os créditos de transporte e os benefícios tarifários atrelados a ele como o Bilhete Único Carioca e o Bilhete Único Intermunicipal – serão preservados e poderão ser transferidos a qualquer momento para um novo cartão Riocard Mais. A troca é gratuita.

Para quem ainda não trocou o cartão antigo pelo novo Riocard Mais, o atendimento será reforçado, nesta última semana de esquema especial, em 59 pontos, entre estações de VLT, terminais rodoviários, estações de BRT, trem e metrô, que contarão com 122 equipes, entre 7h e 19h, até amanhã. Os pontos podem ser encontrados no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − cinco =