Preso quarto envolvido na morte de PM em São Gonçalo

Está preso o quarto suspeito de envolvimento na morte do policial militar Marcelo Ferrão da Costa, no dia 23 de fevereiro. O acusado foi capturado na quinta-feira (18) por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).

O crime aconteceu no bairro Barro Vermelho, em São Gonçalo. O policial militar, que era lotado na Corregedoria, estava de folga no dia em que ele foi morto. O agente foi baleado enquanto tentava impedir o roubo de um caminhão frigorífico.

Os agentes chegaram até o acusado após analisar imagens de câmeras de segurança da região. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária. Um homem e duas mulheres já foram presos por envolvimento na morte do policial militar.

Após o fato, os bandidos fugiram, mas bateram com o carro. Imagens de câmeras de segurança flagraram momentos que ocorreram após a ação. Nas imagens é possível verificar um dos acusados correndo após a troca de tiros.

De acordo com o delegado-adjunto da DHNSG Leonardo Affonso, responsável pela investigação, o suspeito foi capturado na Comunidade do Feijão, no bairro Paraíso, em São Gonçalo. As investigações continuam para apurar demais participantes do crime.

Recordando – O crime aconteceu, em fevereiro, na esquina das Ruas Lúcio Tomé Feteira e 1º de Março. A vítima tentou impedir o roubo de um caminhão frigorífico que acontecia na localidade, tendo trocado tiros com os assaltantes, que fugiram. A arma da vítima não foi encontrada.

Ainda segundo a investigação, na fuga, os marginais colidiram com o veículo e fugiram a pé. Marcelo Ferrão chegou a ser socorridos por policiais militares para o Hospital Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Em 12 de março de 2021, a DHNSG prendeu três acusados de matar o policial militar. Segundo a especializada, duas mulheres e um homem foram alvos de mandados de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Além disso, um segundo homem foi preso em flagrante, durante a captura de uma das mulheres, por porte ilegal de arma.

Drogas – Durante diligências para cumprimento do mandado de prisão contra o acusado de matar Marcelo Ferrão da Costa, os agentes também prenderam em flagrante um traficante. Na ação foram apreendidos 496 trouxas de maconha; dois rádios comunicadores; quatro cadernos com anotações do tráfico e um carregador de rádio.

Vítor d’Avila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =