Última semana de validade do antigo cartão Vale-Transporte

A partir da próxima sexta-feira (02), os cartões do tipo Vale-Transporte (VT) RioCard deixarão de funcionar nos ônibus, BRT’s e Vans da região metropolitana do Rio de Janeiro. Vale lembrar que os cartões já não são mais aceitos nos demais meios de transporte. Após essa data, o usuário ainda poderá realizar a troca do cartão. Vale lembrar que o cartão vale-transporte deixará de ser aceito nos meios de transporte e não poderão mais ser carregados nos meios físicos e digitais.

A substituição dos antigos cartões da modalidade Vale-Transporte chega à sua última etapa após oito meses. Os ônibus, vans e o sistema BRT terão os validadores atualizados para a leitura do novo cartão Riocard Mais e passarão a não mais aceitar os antigos cartões vale-transporte, que funcionarão até a próxima sexta-feira (2), quando será concluída a atualização em todos os veículos de transporte do município do Rio.

A troca é simples e rápida. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

A mudança é necessária mediante a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica. O cartão Riocard Mais é o único cartão aceito em todos os meios de transporte: ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT, e pode ser utilizado em 43 cidades do estado do Rio de Janeiro. O usuário que ainda não realizou a troca pelo novo modelo pode aproveitar o esquema especial de atendimento que foi montado em estações, terminais rodoviários e lojas Riocard Mais.

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo em um dos postos de troca. Não é necessário apresentar documentação, mas a troca deve ser feita pelo titular do cartão, uma vez que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

A Riocard Mais orienta seus usuários a procurarem o ponto de troca mais próximo e realizar a substituição do antigo cartão. A troca do antigo cartão Vale Transporte pelo novo Riocard Mais pode ser feita em 27 pontos de atendimento. Nesta semana, serão 175 equipes à disposição dos clientes. Nos postos, o atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h.  É possível conferir os locais no site mapa.riocardmais.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 17 =