UFF continua busca por parceiros para reconstruir Cine Icaraí

Raquel Morais –

O reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Sidney Mello, disse nesta quarta-feira (05) que o projeto de Parceria Público Privada (PPP) com o Cinema Icaraí, adquirido pela faculdade em 2011, está em processo avançado. A UFF pretende transformar o espaço histórico em um complexo cultural para a cidade, com o próprio cinema, além de abrigar a Orquestra Sinfônica Nacional (OSN) da UFF e ser palco de outros eventos.

Sidney reforçou que ainda está trabalhando na perspectiva da PPP. “Como são situações de pré-projetos, de ideias e conversas, não temos ainda uma matéria plena desse assunto. Mas o Cinema Icaraí não está abandonado, está sendo assistido pela faculdade e estamos trabalhando para construir a parceria. Que venha em rápido espaço de tempo para devolver aquele espaço para Niterói”, sintetizou o reitor, que ainda afirmou que a União não tem aporte financeiro para liberar verbas para reconstrução, o que motiva a parceria privada.

O grande cinema de Niterói, que já foi point de encontro, pedidos de namoros e estreias marcantes do cinema nacional e internacional, permanece fechado com tapumes e grades há mais de 10 anos. Ao longo desse tempo coleciona notícias desagradáveis, como invasão de moradores de rua, acesso para assaltos de prédios vizinhos e ponto de usuários de drogas e depredações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um − 1 =