Turismo qualificado pelos visitantes

A cidade de Macaé, que é conhecida como Princesinha do Atlântico, foi considerada uma das mais qualificadas para se viajar no Brasil por um site especializado no segmento. O levantamento foi realizado com base em cerca de 300 avaliações por destino dos usuários do site, entre agosto de 2016 e de 2017. Foi criada uma lista com 50 destinos mais bem pontuados nos quesitos limpeza, comodidade e receptividade.

Para o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, esse resultado é reflexo da ótima infraestrutura que a cidade oferece, tanto para os seus moradores, quanto para aqueles que visitam Macaé.

“O município possui a maior rede hoteleira do interior do estado, de alta qualidade, além de oferta gastronômica diversificada e de alto padrão. Os turistas encontram no mesmo destino, a estrutura de uma capital e o clima interiorano. O turista que chega no destino gosta de ver que a cidade é bem cuidada também para os seus moradores”, ressaltou.

O secretário de Turismo acrescentou ainda que a Prefeitura de Macaé direciona seus esforços para ampliar o número de turistas de lazer no município, que tem o turismo de negócios consolidado. Em 2017, o foco está no calendário de eventos, que juntamente com os belos atrativos naturais e culturais da cidade, tem o objetivo de atrair cada vez mais visitantes ao longo do ano.

Belezas naturais e rede hoteleira são atrativos
Macaé possui praias e cachoeiras na região serrana, além da rede hoteleira com 4.172 Unidades Habitacionais (UHs), o que equivale a cerca de dez mil leitos.

Para apresentar os atrativos do município, a Secretaria Adjunta de Turismo pretende lançar campanhas por meio das mídias sociais para apresentar também o calendário de eventos. Há a intenção também de lançar a ação #descubramacae, para que os turistas possam descobrir um novo destino.

Segundo dados da Secretaria Adjunta de Turismo, a cidade recebe anualmente, em média, 280 mil turistas de negócios e lazer. Atualmente o turismo de lazer representa uma média de 15% a 20% da taxa de ocupação de alguns hotéis, que se preparam e se adéquam para receber esse perfil de turista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezesseis =