Turismo do interior fluminense é destaque em reunião com franceses

Wellington Serrano

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) promoveu nesta semana uma reunião de trabalho entre prefeitos da região e cerca de 50 empresários franceses em missão oficial ao Brasil. Na ocasião, foram discutidas oportunidades de negócios e parcerias para celebrar, entre outros investimentos, o retorno do turismo nas cidades do interior.

Além do embaixador da França no Brasil, Michel Mirallet, e do presidente do Movimento das Empresas da França (Medef), Michel Philippe Delleur, o grupo francês se fez presente através de representantes de setores como transporte e infraestrutura, saúde, energia, agroalimentar, aeronáutica, bancos/finanças, novas tecnologias e cidade sustentável.

Segundo o presidente do Medef, Michel Philippe Delleur, os empresários franceses vieram conhecer os atrativos turísticos da região que reúne cerca de três milhões de habitantes. “Temos empresas na França que possuem interesses em aproveitar o alto índice de turistas nacionais e internacionais que visitam a cidade do Rio de Janeiro e direcioná-los para os destinos do interior“, disse Delleur.

O prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSB), apontou que essa é realmente uma das formas para superar a crise. “Mostramos a eles (empresários franceses) um vídeo de cinco minutos apresentando os muitos atrativos em nossa cidade e que ficam a menos de três horas da capital. Nesta reunião de trabalho apresentamos aos empreendedores nossas praias, serras, cachoeiras e muito mais”, ressaltou Dames.

O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Antunes (PP), o Mandiocão, ressaltou que mês passado o município sediou o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro para se qualificar em projetos e metas para o desenvolvimento do Turismo no estado do Rio de Janeiro. “O nosso turismo impacta em 52 itens da economia, gera emprego e renda. Neste momento de crise no país é fundamental para a nação, além de possibilitar novos horizontes para as cidades. No estado do Rio temos belezas naturais pouco exploradas e pouco conhecidas que podem ser tornar grandes atrativos turísticos”, afirmou o prefeito.

Mandiocão, falou da importância de investimentos no turismo rural. “É a nossa fonte de renda e aí podemos reforçar a economia, fortalecendo o turismo a gente cresce economicamente e também podemos garantir diversão para a população. Precisamos investir em turismo ecológico e rural que é pouco explorado no nosso estado e mostrar nossas belezas naturais que são inúmeras”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =