Tudo pronto para posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas

Wellington Serrano –

O novo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, o jornalista Mário Sousa, acompanhado do representante junto a Federação dos Jornalistas (Fenaj), Continentino Porto, esteve ontem na redação de A TRIBUNA para convidar os colegas de profissão para a solenidade de posse da nova diretoria para o período 2017-2020, na próxima terça-feira, (30), às 18h, no Plenário da Câmara dos Vereadores de Niterói.

Durante a visita, Mario Sousa enfatizou as propostas para o fortalecimento da entidade. “Vamos ampliar a atuação do sindicato no interior, criar diretorias regionais e ampliação do piso salarial, além de campanhas para atrair o estudante de Comunicação com uma pré-filiação, garantir os direitos dos assessores de imprensa, para que sejam realizados concursos públicos nas prefeituras e câmaras”, afirmou Mário Sousa.

Para Continentino Porto a luta para valorização da classe continua. “Vivemos grandes transformações na área da Comunicação, com as novas mídias, a cassação do diploma, a falta de reconhecimento do assessor de imprensa, a crise econômica que atinge as redações e a precarização da profissão. Essas são as realidades que precisam ser debatidas”, acrescentou Continentino que foi ex-presidente do sindicato.

CAMPANHA – Segundo Mário, para se aproximar cada vez mais da classe o primeiro trabalho da nova diretoria será o lançamento da Campanha: “Jornalistas, queremos ouvir vocês”. “Os colegas acham que basta ser sócio, cruzar os braços, não participar de nenhuma assembleia e tudo será resolvido. Não é bem assim”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =