Tudo pronto para a apresentação de Mart’nália na Cantareira

Às comemorações ao aniversário de Niterói não param. E para celebrar o Dia da Consciência Negra, hoje, a cantora Mart’nália se apresenta na tradicional festa “Viva Zumbi”, na Praça da Cantareira, em São Domingos, a partir das 17h.

Em sua 11° edição, o “Viva Zumbi Niterói” traz apresentações artísticas e culturais com o objetivo de valorizar a história, a religiosidade e a cultura do povo negro.

A partir das 17h, a Velha Guarda da Mangueira e Mart’nália se apresentam no Palco Mãe África.
Mart’nália é cantora, compositora, percussionista e instrumentista brasileira. Em seu último lançamento, “Mart’nália canta Vinicius de Moraes”, ela percorre os versos de Vinicius em uma linguagem íntima, junto com os arranjos de Celso Fonseca e em parceria com o baixista Arthur Maia.

A Velha Guarda da Mangueira foi fundada por Cartola, Carlos Cachaça, Aluísio Dias e outros bambas, e possui 63 anos de estrada. Começando às 10h, o evento conta com a Feira Baobá, tenda do acarajé e de capoeira, feijoada gratuita a partir das 13h, rodas de debates, lavagem da estátua de Zumbi, artesanato, comidas típicas, exposição de fotografia e de roupas de matrizes africanas e Feira Literária.

Grupos e artistas, como o Ás de Ouro, Baque Mulher, Moça Prosa, Linda Baobá e Baile Black também se apresentarão na festa.
A Praça da Cantareira fica em São Domingos, Niterói. A entrada é gratuita.

Confira o convite:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *