TSE nega recurso de pré-candidata a prefeita de Búzios

O ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou recurso da vereadora Gladys Fernandes (PSC), e a tornou inelegível. Gladys tenta ser candidata a prefeita de Armação dos Búzios. A decisão foi emitida na quinta-feira, dia 27.

O objetivo de Gladys é anular o julgamento de sua prestação de contas, referente à campanha para deputada estadual, em 2018. A parlamentar não prestou contas de sua campanha.

Porém, o pré-candidato a vereador Evandro (PSC), marido da parlamentar, declarou que ela não desistirá da campanha.

“Já esperávamos por esse resultado. Cabe recurso e vamos recorrer. Ela é ficha limpa. Nunca roubou ou esteve envolvida em nada ilícito. Temos certeza que conseguiremos reverter a situação e a Gladys será, sim candidata”, declarou.

O PSC de Búzios fará sua convenção na próxima quarta-feira, dia 2, de forma presencial, das 9h às 18h. Serão confirmadas as candidaturas a vereadores e prefeito.

“Na convenção, o PSC vai ratificar a candidatura da Gladys a prefeita de Búzios. Estamos muito tranquilos em relação a isso”, afirmou Evandro.

Internamente, o partido já cogita partir para um Plano B. Caso a candidatura de Gladys seja indeferida de forma definitiva, é consenso no PSC que um nome seja escolhido pela própria vereadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =