Trocas do Riocard Mais podem ser feitas em dois polos em Niterói

Raquel Morais –

O novo modelo do cartão Riocard Mais, do tipo Expresso, já está em uso por mais de 1 milhão de usuários. Os dados foram divulgados pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e em Niterói os usuários contam com mais um ponto de troca, a Praça Arariboia, em frente à estação das Barcas, no Centro. Os cartões antigos valem até dia 31 de outubro, último dia para a troca gratuita, e em Niterói as equipes trabalham também na frente da loja do Riocard no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói, entre 7h e 19h.

Dos 25 modelos atuais passarão a valer apenas três modelos: o expresso (cor rosa) que é para pessoas físicas, o Vale-Transporte (laranja) vinculado a uma empresa onde o funcionário ganha o vale caso seja dispensado e Empresarial (azul) onde o funcionário devolve o cartão em caso de desligamento. Na troca o crédito é atrelado ao novo passe, como por exemplo o Bilhete Único Carioca (BUC) e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI).

O bancário Paulo Roberto Silva, de 43 anos, mora em Maricá e trabalha no Centro do Rio de Janeiro e conseguiu realizar a troca ontem, no terminal de ônibus. “Foi muito rápido e não levou nem dois minutos. Eu acho que essa troca vai facilitar a identificação desses cartões e é bem melhor unificar”, contou. Já uma vendedora que preferiu não se identificar foi mais enfática. “Acho que isso tudo é estratégia para gastar dinheiro a toa. Qual objetivo de ter mais de 20 cartões diferentes que têm as mesmas funções?”, indagou.

Ainda não foi divulgada a data para a substituição dos outros bilhetes e os agentes consultam essa possibilidade antes de jogar no sistema os dados do cartão. “Ampliamos o atendimento para oferecer mais opções aos nossos clientes para a troca do cartão Expresso. Agora, estamos em todos os meios de transporte, aumentando para 42 os pontos de atendimento. Com o Riocard Mais, temos buscado simplificar e facilitar o uso do cartão. Tínhamos 25 faces diferentes para o cartão e reduzimos para apenas três. Nossa proposta é entregar mais praticidade, tecnologia e benefícios”, finalizou a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *