Troca-troca de comando atinge vários batalhões, entre eles o de São Gonçalo

Através de publicação no boletim interno da corporação, na última quinta-feira, o Comando Geral da Polícia Militar, começou a anunciar várias mudanças no comando de batalhões espalhados pelo estado. Entre as mudanças anunciadas, estão substituições dos comandantes dos batalhões de São Gonçalo (7º BPM), Cabo Frio, na Região dos Lagos (25º BPM), além de outros dois na Zona Oeste do Rio, Jacarepaguá (18º BPM) e Recreio dos Bandeirante (31º BPM). Também foram anunciadas mudanças em unidades especializadas.
Inicialmente disposto a promover mudanças na forma de atuação e combate a criminalidade em São Gonçalo, o coronel Ronaldo Martins permaneceu pouco menos de seis meses na unidade, depois de assumir as funções em janeiro desse ano. Com vários e difíceis desafios pela frente, alguns até foram transpostos, ele está sendo substituído pelo tenente-coronel Gilmar Tramontini da Silva, que vem de uma unidade especializada, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Outra das várias mudanças anunciadas foi na Região dos Lagos, onde em Cabo Frio assume o coronel Rodrigo Ibiapina Charadia, que vem do 8º BPM (Campos), Norte Fluminense. Por lá assume as funções de comando o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que chega do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), na região de Volta Redonda.
No Batalhão de Jacarepaguá (Zona Oeste) passa a comandar o tenente-coronel Roberto Christiano Dantas, que deixa a Região dos Lagos (25º BPM). O 4º Comando de Policiamento de Área, que abrange a coordenação dos batalhões de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, até a Região dos Lagos, também está sob novo comando: o coronel Robson Marcelo Vaz, que chega da Coordenadoria Programa Estadual de Integração de Segurança (CPROEIS). Nessa unidade especializada assume o coronel Damião Luiz Portella. Pelo menos à princípio não foram anunciadas mudanças nos comandos dos batalhões de Niterói (12º BPM) e Itaboraí (35º BPM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *