Troca de tiros nos Correios em Icaraí

Augusto Aguiar

Por sorte nenhuma pessoa foi baleada, na manhã de sexta-feira, durante um confronto ocorrido no pátio do Centro de Entrega de Encomendas (CEE) dos Correios, na Rua Noronha Torrezão, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Numa tentativa de assalto, dois criminosos invadiram a empresa e trocaram tiros com vigilantes dentro da empresa e as marcas do confronto ficaram na guarita de segurança, na entrada do CEE, e num dos furgões de entrega da ECT. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Niterói.

De acordo com informes, pouco antes das 7 horas um funcionário da ECT se deslocava para o trabalho no CEE, conduzindo sua motocicleta pela Rua Noronha Torrezão, sem perceber que logo à sua frente estavam dois criminosos em outra motocicleta. Assim que a vítima manobrou para entrar na ECT e o portão da empresa foi aberto, os marginais – que trajavam capa de chuva e capacete – o seguiram e entraram no pátio do CEE. Um dos bandidos, que estava na garupa da motocicleta desembarcou, sacou uma pistola e rendeu o funcionário, que foi surpreendido e assustou-se com ousadia do criminoso que apontou a arma para sua cabeça. No momento da abordagem, a vítima ainda teria apontado para direção da guarita de segurança.

Foi nesse momento que o assaltante teria percebido que o local era guarnecido por uma empresa de segurança, e que o vigilante notou a movimentação hostil. Logo em seguida, um dos bandidos fugiu do pátio da ECT em alta velocidade, abandonando o comparsa armado que havia rendido o funcionário. Houve troca de tiros entre o bandido e um dos vigilantes. Um furgão de entregas da empresa foi atingido por um dos tiros, além da guarita de segurança situada na portaria da CEE. Houve pânico e vários empregados e transeuntes tiveram de correr para se proteger dos tiros disparados. Não houve feridos. Em meio à confusão e ao confronto, o segundo bandido também conseguiu fugir, mas a pé, abandonado pelo comparsa. O registro da ocorrência foi feito na DPF/Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *