Três presos por tentativa de latrocínio em Niterói

Vítor d’Avila

Três homens foram presos, na madrugada desta quarta-feira (2), no Bairro de Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Segundo a PM, eles cometeram, momentos antes, uma tentativa de latrocínio. O bando usava uma arma que pertence a um policial civil.

O 12º BPM (Niterói) informou que uma equipe, que estava em patrulhamento pelo bairro, próximo à Ra 137, foi acoinada por um morador que informou ter visto três pessoas correndo de forma suspeita pela Rua 15, em direção à Lagoa de Piratininga.

Policiais fizeram buscas e, na Rua Chico Xavier, conseguiu encontrar dois deles. Os suspeitos foram abordados e, com um, foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada.

Instantes depois, um morador sinalizou aos PMs que o terceiro membro do bando havia invadido sua casa para tentar fugir. Os policiais conseguiram detê-lo nos fundos do terreno. ele estava com uma pistola com 14 munições.

Todos foram presos em flagrante e conduzidos para a 76ª DP (Centro), onde ficaram detidos e as armas apreendidas. Ainda segundo a PM, ainda na madrugada, uma vítima do bando se apresentou à 81ª DP (Itaipu).

Ela afirmou ter sofrido uma tentativa de assalto na qual seu carro, modelo Ford Ka, foi alvo de dois tiros disparados pelos criminosos. Por conta disso, o trio foi enquadrado no crime de tentativa de latrocínio.

A Polícia Civil ainda apurou que a pistola usada pela quadrilha é de propriedade de um delegado da reserva, que havia tido a arma furtada no distrito de Itaipuaçu, em Maricá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 18 =