TRE cassa diploma de André Granado

Wellington Serrano –

O TRE-RJ cassou na sessão plenária da última quarta-feira (13) os diplomas do prefeito de Armação dos Búzios, André Granado Nogueira da Gama, o Dr. André (PMDB), e do vice, Carlos Henrique Pinto Gomes (PP). A Corte entendeu que, por ter sido condenado pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro pela prática de ato doloso de improbidade administrativa, o prefeito tornou-se inelegível, conforme determina a Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa. O prefeito e o vice continuam no cargo e ainda podem recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

A equipe de reportagem de A TRIBUNA entrou em contato com o Legislativo para saber sobre a cassação de André Granado, que disse não ter sido notificada ainda da decisão.

Desorientados por tantas informações sobre cassações contra o chefe do Executivo, a população começa a se perguntar: “Ele vai ser preso mesmo?”. “Não vai ser, por enquanto não”, responde o ex-prefeito da cidade Mirinho Braga. Segundo ele, André Granado foi cassado pelo TRE, mas é preciso esperar uma decisão definitiva do TSE para que se tenha nova eleição em Búzios. “É simples assim. Agora é torcer para que se faça justiça em Brasília”, lamentou pelas redes sociais.

Procurado, o vice-prefeito Carlos Henrique Gomes disse que já entrou com recursos em Brasília, que é inocente e que vai se defender a todo custo. “A cassação não tem efeito imediato, cabe recursos e é o que estou fazendo”, adiantou. André Granado mais uma vez preferiu o silêncio.
Nas redes sociais o assunto não era outro dentro dos grupos buzianos. A internauta Patricia Ferreira Simoes condenou as atitudes do atual prefeito. “O que adianta ele cassado e daqui a três dias estar no poder de novo? Deveria aqui em Búzios é ter novas eleições. Vamos acabar com essa palhaçada de sai e volta”, criticou.

Procurado, o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos, o Cacalho, também não se manifestou da decisão do TRE-RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =