Transoceânica tem obras em dois novos trechos

Aline Balbino

Com o objetivo de dar continuidade à obra da TransOceânica, agora nos trechos 4, na rótula do Cafubá, e 7, próximo à Padaria Versales, a Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), alterou ontem o tráfego de veículos nesses locais, fechando o acesso às duas rótulas e desviando o trânsito por ruas alternativas. Segundo o administrador da Região Oceânica, Carlos Boechat, a modificação no trânsito é necessária e de extrema importância para esta fase da obra. A previsão é que as alterações durem cerca de três meses, tempo estimado pelo consórcio responsável pela execução do projeto para a conclusão desta etapa de intervenções.

“O consórcio vai cuidar das rótulas que serão modificadas. Em função disso, precisamos realmente fechar esses acessos. Foram criadas novas opções em outras ruas pavimentadas e que serão as pistas futuras da própria TransOceânica. Obras desse porte não se fazem sem alguns transtornos. Estamos tentando mitigar os transtornos o máximo possível.” afirmou Boechat.

Ele explicou que, com o esquema alternativo de trânsito, os moradores da região ou visitantes, no caso do Cafubá e da Fazendinha, terão uma maneira fácil de sair e chegar a casa. Eles poderão passar pelas ruas na rótula da Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle com Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, conhecidas como 6 e 7.

Com relação ao outro local que também teve interrupção do trânsito nesta terça-feira (13), a rótula da Avenida Central, em frente à Padaria Versales, o administrador regional explica que, como metade da rótula está fechada, para entrar na Avenida Central, o motorista terá de ir até o Corpo de Bombeiros, retornar e acessar a pista sentido Niterói. Não haverá mais conversão à esquerda para quem vai no sentido Itaipu ou usar o Engenho do Mato, que está sendo pavimentado.

Segundo Boechat, a Prefeitura irá pavimentar a Estrada do Engenho do Mato para facilitar o escoamento desse trânsito de quem vai de acesso à Várzea das Moças, Maravista, Loteamento Soter, entre outros. Os moradores desse loteamento terão também a Estrada do Engenho do Mato para poder acessar suas residências e para evitar maiores transtornos.

Transoceânica

Caso os moradores tenham dúvidas poderão entrar em contato com a Administração Regional, que fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, ou diretamente no próprio consórcio, no Centro de Atendimento à Trânsôceanica, na Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, 1.850, sala 201, ou pelo telefone 2709-7715, das 9h às 15 horas.

Morador do Cafubá há 30 anos, Angelino da Conceição também trabalha na região e destacou que os vizinhos estão com a autoestima elevada por conta das obras. “Esta obra é como uma obra na nossa casa. Para fazer uma omelete, é preciso quebrar os ovos. Não tem outro jeito, primeiro se bagunça para depois se arrumar. Enquanto morador, estou muito feliz, é uma obra de impacto. Com essa obra, vamos colher bons frutos daqui para a frente. Cansamos de pisar muitos anos na lama, usar sacolas nos pés para chegar ao ônibus. Esses transtornos fazem parte”, reconheceu o morador.

Mudanças
Fica proibido o estacionamento de veículos nos dois lados das avenidas Conselheiro Paulo de Melo Kale, Dez, Francisco Gabriel de Souza Lôbo e Raul de Oliveira Rodrigues e da Rua Dr. Francelino Barcelos.

O fluxo do trânsito será desviado em sentido único pelas avenidas Conselheiro Paulo de Melo Kale e Dez até o retorno de acesso à Avenida Francisco Gabriel de Souza Lobo e à Rua Dr. Francelino Barcelos.

Com as proibições, apenas moradores terão acesso às seguintes vias do bairro: Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, nos trechos entre a Rua Dr. Francelino Barcelos e o trevo do Cafubá, e Avenida Dez e o trevo; Rua Dr. Osires Pitanga, nos trechos entre a Rua Dr. Francelino Barcelos e a rotatória do Cafubá, e Avenida Dez e a mesma rotatória; Rua Valdir Costa, nos trechos entre Avenida Francisco Gabriel de Souza Lobo e a rotatória do Cafubá, e Avenida Raul de Oliveira Rodrigues e a rotatória; Avenida Paulo de Melo Kale, nos trechos entre Avenida Francisco Gabriel de Souza Lobo e a rotatória do Cafubá, e Avenida Raul de Oliveira Rodrigues e a rotatória já citada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *