Trânsito de Niterói terá painéis informativos

Anderson Carvalho

Quando o motorista passa pela Ponte Rio-Niterói se informa sobre o trânsito na via através de painéis eletrônicos. Assim, fica sabendo se há engarrafamentos e onde. Os motoristas de Niterói também terão painéis similares, instalados pela prefeitura. Três já foram instalados e estão em fase de testes, sendo um na Avenida Roberto Silveira, esquina com a Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí; outro na Alameda São Boaventura, próximo à Ponte e outro na Avenida Visconde do Rio Branco, esquina com a Rua José Clemente, no Centro. Ao todo, a cidade terá 10 painéis.

Os demais locais que terão os painéis são: Avenida Jornalista Alberto Torres, em Icaraí; Rua Leonor da Glória, no Largo da Batalha; na Estrada Fróes, na altura do estacionamento da Neltur, em São Francisco; na Avenida Marquês do Paraná, no Centro; na Estrada Franscico da Cruz Nunes, em Itaipu e na Rua Benjamin Constant, no Barreto. Os locais exatos ainda serão definidos.

Os painéis vão trazer informações sobre o trânsito na cidade e serão abastecidos pelo Centro de Controle Operacional da Mobilidade (CCO), que fica em Piratininga. Até o carnaval, oito deles já estarão instalados. Os últimos serão da Região Oceânica e da Marquês do Paraná.
A Ecoponte, concessionária responsável pela Ponte Rio-Niterói, mantém um painel informativo sobre o trânsito na via na entrada do túnel Raul Veiga, que liga São Francisco a Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *