Tráfico ordena luto na Zona Norte por conta da morte de criminoso

Por conta da morte Luiz Cláudio Frias, vulgo China, apontado como líder do tráfico na Vila Ipiranga – na Zona Norte de Niterói – criminosos ordenaram o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais nas ruas do entorno da Vila Ipiranga, na manhã desta segunda-feira (03). China foi morto durante um confronto, entre PMs e traficantes na Vila Ipiranga na madrugada de domingo. Na ação, além do óbito, outros três suspeitos foram presos e um quarto foi baleado e um fuzil AR-15 foi apreendido.

De acordo com comerciantes, os estabelecimentos chegaram a abrir nesta manhã, porém foram ordenados a baixar as portas em represália a morte de China. Viaturas da PM podiam ser vistas circulando pelas Zona Norte, reforçando o policiamento tanto na Vila Ipiranga, quanto em outras localidades. Segundo informes da 78ª DP (Fonseca), China é apontado como uma das lideranças do tráfico na Vila Ipiranga, e respondia três inquéritos na distrital, entre eles por tráfico e roubo. China também era acusado de envolvimento num assalto ao supermercado Supermarker, na Alameda São Boaventura.

Segundo a PM, na madrugada desta segunda, guarnições haviam sido acionadas para averiguarem denúncias de que criminosos estariam efetuando disparos de arma de fogo na localidade. Quando passaram pela Rua Tenente Osório, os PMs se depararam com um veículo modelo Kia Caren, com vários ocupantes, saindo da comunidade da Vila Ipiranga, na Travessa Luiz Nascimento Lopes. Ao avistarem o veículo, o condutor do mesmo acelerou tentando fugir em alta velocidade, sem respeitar a ordem de parada, dando início ao confronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =