Traficantes incendeiam ônibus na Riodades

Wellington Serrano

Cerca de 10 criminosos, por volta das 19 horas de quinta-feira (24), incendiaram um ônibus da linha 22, na Rua Riodades, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte de Niterói. Segundo informações dos policiais, cerca de 10 passageiros foram retirados do coletivo municipal pelos homens encapuzados e, que segundo moradores do local, estavam fortemente armados.

O motorista parou o veículo, invadido pelos criminosos, que exigiram a saída dos passageiros “Primeiro eles deram tiros para o alto e me obrigou a parar. Neste momento entraram com coquetel molotov e atiraram no ônibus ainda ligado”, disse o motorista, que não quis se identificar.
Segundo informações o ônibus da viação Ingá, fazia o trajeto Fonseca – Centro e na altura da Praça XIV de Fevereiro, foi atacado por disparos de armas de fogo efetuados pelos bandidos da comunidade do Pimba. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

As chamas foram controladas e ninguém ficou ferido. Os bandidos fugiram após o ataque. A carcaça do coletivo ainda estava no local até o fechamento da edição e atraiu muitos curiosos. O trânsito foi interditado na região.

Segundo informações, o ônibus foi incendiado pelos criminosos em protesto contra a morte de três elementos ontem em confronto com policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º Batalhão (Niterói) durante operação. De acordo com os policiais, durante a ação, os agentes surpreenderam um grupo de cerca de oito elementos armados que estavam fugindo para o morro do Pimba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *