Traficantes incendeiam ônibus em Maria Paula

Bandidos atearam fogo em um ônibus por volta das 21 horas, desta quarta-feira (30) em repressão à morte de um morador da comunidade Campo Novo em Maria Paula, São Gonçalo. O coletivo passava pela RJ-100 quando o motorista e passageiros foram surpreendidos por traficantes da região, que obrigaram que todos saíssem e, em seguida, incendiaram o veículo, sem feridos.

Horas antes, um ambulante que vendia pães, conhecido por “Dylan do Pão”, foi baleado e morto durante confronto entre policiais e traficantes. Não se sabia até o fechamento desta edição se a operação era da Polícia Militar ou Civil. Dylan, que passava pelo local vendendo pães, foi atingido e morreu na hora. De acordo com o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), coronel Ruy França, os traficantes disputam há muito tempo o controle na venda de drogas na região.

“Realmente foi registrado um confronto entre policiais e traficantes no fim da tarde e, com isso, o ambulante foi atingido, vindo a óbito. Porém, por se tratar de um bairro que divide os dois municípios não temos ainda a confirmação de onde partiram os tiros que mataram o homem, como também estamos analisando de qual batalhão eram os policiais envolvidos na hora do confronto, ou ainda se eram agentes da Polícia Civil, ainda estamos investigando de onde partiu a operação”, analisou o comandante.

De acordo com relatos de moradores, os ônibus que fazem o trajeto na região buscavam itinerários alternativos, com medo de novos
ataques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *