Traficantes especializados em roubos são presos pela Civil

Sete pessoas presas e três menores apreendidos, este foi o saldo de uma operação realizada nesta quarta-feira (13) na Comunidade de Boa Vista, na Zona Norte de Niterói. A Polícia Civil aponta que o grupo, além do tráfico de drogas, usava as armas que dispunham no morro para realizar diversos assaltos, em diversos bairros, inclusive em São Gonçalo. Um dos encontrados foi Fabio Martins dos Santos, de 32 anos, o Faustão, apontado pelas investigações como o atual líder do tráfico na localidade.

De acordo com o delegado da 76ª DP (Centro) Gláucio Paz, as investigações começaram no final do ano passado inicialmente por tráfico de drogas, mas a partir das informações a Polícia descobriu que o grupo realizava roubos de rua e de veículos nas áreas da 76, 77, 78 e na 73ª DP (Neves). “Com certeza foram mais de quinze roubos, mas tem muitos outros, por conta dos registros em outras delegacias”, explicou o delegado.

Além dos três menores apreendidos e o Faustão, a operação prendeu Priscila Ferreira do Nascimento, de 26 anos; Igor Gomes da Silva, 21; Cleison Silva da Fonseca, 20; Jean Lucas da Costa, 19 e Rômulo Cabral Neves, de 22 anos. Ao todo, foram expedidos 12 mandados de prisão, sendo que dois conseguiram fugir do cerco ontem, um não foi localizado e outros dois já se encontram presos (Wagner Oliveira de Carvalho, o Hulk e Thiago Silva de Caravalho, o Bombinha, apontados pela Polícia como os “donos da Boa Vista”).

Grande parte das apreensões estava na casa de Fabio Martins, como cerca de três quilos de pasta base de cocaína e o ‘bruto’ das drogas. Nas demais residências, os policiais encontraram maconha e cocaína já prontas para a venda e dois revólveres calibre 38, possivelmente usados em roubos pela região. O que chamou a atenção que o material usado para embalar as drogas tinham diversas imagens de personagens da Disney, uma foto do apresentador Luciano Hulk e do próprio personagem Hulk.

Entre os traficantes do Boa Vista, que estavam soltados, no topo da hierarquia estava Fábio, o Faustão. Ele recebia ordem direta dos irmãos, Hulk e Bombinha. Os demais presos ontem, além de tráfico são apontados com assaltantes, inclusive policiais conseguiram reconhecer uns dos presos através de uma filmagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 9 =