Trabalhador da Clin está em estado grave após descarga elétrica enquanto trabalhava

Um funcionário da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) levou uma descarga elétrica enquanto trabalhava no Centro de Niterói no domingo (14). Ele teve queimaduras pelo corpo todo e está internado, em estado grave, no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. O gari estava tentando desobstruir um tubo de lixo na Rua Padre Anchieta, ao lado do Sesc, quando tocou em um fio de alta tensão.

O trabalhador foi identificado como Alcenir da Silva, e de acordo com moradores dessa rua o Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento e levou o homem para o hospital do Fonseca.

A Enel em nota informou que “a vítima recebeu uma descarga elétrica ao encostar acidentalmente uma barra de ferro na rede de média tensão da distribuidora, na tentativa de desobstruir os resíduos do duto da empresa Clin, que operava próximo à rede da distribuidora. A Enel Rio ressalta que a rede elétrica do local onde o acidente ocorreu encontra-se dentro dos padrões de segurança.

A Clin informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido (…) e está tomando todas as medidas necessárias para amparar a vítima e seus familiares. Uma equipe da empresa, incluindo uma assistente social, está desde os primeiros momentos, ao lado dos familiares e que o funcionário em questão encontrava-se com todos os equipamentos de proteção necessários, além de possuir curso de técnicas de rapel oferecido pela empresa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =