Tomógrafo do Azevedo Lima será instalado no dia 15

Raquel Morais –
Depois de quase um ano com o tomógrafo quebrado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que no próximo dia 15 o equipamento novo será instalado. A novidade deixou usuários da unidade animados, assim como funcionários.

Em muitas reportagens, A TRIBUNA denunciou o descaso no conserto desse equipamento, de extrema importância para uma unidade de emergência na cidade. “Não existe a possibilidade de um hospital de emergência e referência em trauma não ter um tomógrafo funcionando. Vidas podem ser perdidas sem esse exame”, pontuou uma funcionária da rede estadual de saúde que não quis se identificar.

Na semana passada, funcionários da unidade também reforçaram outros problemas, que são considerados crônicos no hospital, como a falta de medicamentos e materiais hospitalares. A categoria também reivindica o pagamento da última parcela do 13º salário de 2016 e da totalidade de 2017.

A SES informou que a unidade segue em funcionamento e desmente que haja falta de medicamentos e insumos. Com relação ao 13º salário, esclareceu que os funcionários contratados pela organização social que administra o hospital têm situação igual aos concursados do Estado. A Secretaria de Estado de Fazenda busca quitar o 13º em aberto nos próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *