Toca da Gambá comemora aniversário com feijoada e samba

Tradicional ponto de encontro dos sambistas de Niterói, a Toca da Gambá comemora aniversário neste domingo, 3, na feijoada da Toca com show da Adriana Dutra e grupo Nega de Crioulo. A tarde contará ainda com show da bateria da União da Ilha e apresentação de passistas e musas do carnaval, oficializando a abertura das apresentações do carnaval, que ocorrerá quinzenalmente no local.

Referência no samba há 10 anos, hoje, a casa tem algumas noites dedicadas a outros gêneros musicais, abrindo espaço e revelando novos grupos e músicos, mas o samba está sempre em primeiro plano. “Nossa essência é o samba. A Toca foi criada por meu pai e na época esse espaço era um bar onde os amigos se encontravam. Vamos nos readequando ao mercado mas sem perder o propósito da casa”, explicou o proprietário Jairinho Pacheco.

Grandes nomes do samba já passaram pela casa, como Almir Guineto, Moacyr Luz, Sombrinha, Moyseis Marques, Marquinhos Diniz, Ito Melodia e Toninho Geraes. Atores globais também frequentam os sambas. Além de Edson Celulari, Silvero Pereira e Ailton Graça, que recentemente estiveram na Toca, Viviane Araújo bate ponto mensalmente nos shows da Adriana Dutra e Nega de Crioulo.

A abertura da casa acontece às 14h e a entrada custa R$ 25 (feijoada não inclusa). A classificação etária é 18 anos e a Toca da Gambá fica na Travessa Carlos Gomes, 23 no Barreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezesseis =