Polícia procura mais envolvidos na morte de PM em São Gonçalo

A Polícia está em busca de outros envolvidos na morte do policial militar Marcelo Ferrão da Costa, que aconteceu no dia 23 de fevereiro, no Barro Vermelho, em São Gonçalo. O Disque Denúncia divulgou, na terça-feira (23), um mês depois do crime, um cartaz com a foto de três suspeitos.

Eles foram identificados como Luiz Cleyson de Paiva Ventura, o Cocão, de 21 anos; Guilherme Vieira de Oliveira, o Playboy ou Fluminense e Jeová Dantas Teixeira, o Mascote, de 23. O Disque Denúncia oferece R$ 5 mil por informações que levem à prisão deles.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG). A especializada já prendeu outros suspeitos, apontados como envolvidos na morte do militar, ao longo das investigações.

Os policiais prenderam, na última quinta-feira (18), Ruan Maia Almeida, também suspeito de participar na morte do policial militar Marcelo Ferrão da Costa, ele foi preso em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária, expedido pela 5ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Outros quatro envolvidos com o crime já foram presos pelos agentes da DHNSG, que agora procura os três últimos suspeitos. O crime e a fuga dos acusados foi flagrada por imagens de câmeras de segurança, que estão sendo analisadas pela distrital.

Prisões

Também foram presos, no dia 12 de março, três acusados de matar o policial militar. Segundo a especializada, duas mulheres e um homem foram alvos de mandados de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Além disso, um segundo homem foi preso em flagrante, durante a captura de uma das mulheres, por porte ilegal de arma.

Câmeras de segurança flagraram fuga – Divulgação

O caso

O crime aconteceu, em fevereiro, na esquina das Ruas Lúcio Tomé Feteira e 1º de Março. A vítima tentou impedir o roubo de um caminhão frigorífico que acontecia na localidade, tendo trocado tiros com os assaltantes, que fugiram. A arma da vítima não foi encontrada.

Ainda segundo a investigação, na fuga, os marginais colidiram com o veículo e fugiram a pé. Marcelo Ferrão chegou a ser socorridos por policiais militares para o Hospital Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Como denunciar

Quem quiser denunciar, pode fazer através dos seguintes canais: WhatsAppap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; telefone: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177; aplicativo Disque Denúncia RJ; Facebook (inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/; ou Twitter: https://twitter.com/PProcurados (mensagens). O anonimato é garantido.

Arma foi apreendida durante ação – Foto: Divulgação

De acordo com a especializada, a arma apreendida com o casal tem o mesmo calibre da arma que fora utilizada no homicídio do policial militar. As investigações prosseguem no sentido de apurar os demais participantes do crime.

Vítor d’Avila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 1 =