Tiroteio termina com baleado em acesso à comunidade de SG

Uma troca de tiros terminou com um suspeito baleado, na manhã de terça-feira (30), em um dos acessos à Comunidade da Coruja, em São Gonçalo. Mesmo ferido, o acusado conseguiu fugir. De acordo com policiais da Operação Segurança Presente, que coordenaram a ação, o caso aconteceu por volta de 8h.

Os agentes tentaram abordar o acusado, que estava em uma moto, quando ele sacou uma arma e atirou contra os policiais. A equipe revidou, dando início ao tiroteio, que aconteceu na Rua Lúcio Tomé Feteira. De acordo com os policiais, o suspeito foi atingido na perna direita e na lombar, caindo da motocicleta em seguida, deixando cair dois celulares.

Mesmo ferido, o criminoso conseguiu fugir para dentro da comunidade e não há informações sobre seu paradeiro. A moto, que ficou com marcas de sangue, era roubada e foi apreendida. A ocorrência foi registrada na 73ª DP (Neves).

Mandados de prisão cumpridos

Também na manhã de terça-feira (30), dois foragidos da Justiça foram presos, por agentes do Segurança Presente, em diferentes pontos da cidade de São Gonçalo. Ambos tinham mandados de prisão em aberto.

Um deles foi capturado, na Rua Dr. Alberto Torres, no bairro de Neves, altura do número 1195, durante uma abordagem de rotina. Ele estava de moto e apresentou nervosismo quando os policiais deram ordem de parada.

O homem deve seu nome consultado no banco de dados e ficou comprovado que ele possuía um mandado em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi conduzido à 73ª DP (Neves), onde foi formalizado o cumprimento.

Outro caso aconteceu, por volta de 9h30m, no bairro do Boaçu, também em São Gonçalo. Um homem, em atitude suspeita, foi abordado enquanto passava pela Rua Dona Clara, altura do número 570.

Durante a consulta, foi constatado que ele estava foragido da Justiça após ter se evadido do sistema prisional, onde cumpria pena por roubo à mão armada. Ele também foi conduzido à 73ª DP, para formalização da prisão.

Policiamento intensificado – Desde o último dia 24, a Operação Segurança Presente passou a ter maior efetivo, cobrindo toda a cidade de São Gonçalo. Mais 115 agentes estão nas ruas, incluindo policiais militares, agentes civis e assistentes sociais.

Também foram integradas, ao patrulhamento, novas motocicletas e viaturas. O foco estará nas áreas urbanas de grande movimentação e concentração de estabelecimentos comerciais. O horário de policiamento também foi ampliado, com as rondas antecipadas para o período entre 5h e 23h.

Vítor d’Avila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 3 =