Tiroteio leva pânico à Zona Sul de Niterói

Augusto Aguiar –

Policiais civis e militares somaram forças para identificar e localizar os criminosos que, fortemente armados, atacaram a tiros os agentes do Niterói Presente numa das principais vias da Zona Sul da cidade, a Rua Gavião Peixoto, em Icaraí, no fim da noite de segunda-feira. As marcas do ataque ficaram em pelo menos uma das duas viaturas. Um dos agentes foi ferido e internado com um tiro na perna.

Os agentes relataram que, por volta das 23h30min, guarnições do Niterói Presente realizavam patrulhamento regular pela via e também com objetivo de orientar a sinalização de trânsito, quando na esquina com a Rua Álvares de Azevedo foram surpreendidos e atacados a tiros por ocupantes fortemente armados, que estariam num veículo modelo Ônix, de cor escura. Houve revide por parte dos agentes e um dos policiais, um cabo lotado na Diretoria-Geral de Pessoal (DGP), foi baleado na coxa, sendo socorrido e encaminhado primeiramente para o Hospital Carlos Tortelly. Depois foi transferido para o Hospital Central da PM, no Rio.

Segundo as primeiras informações, na manhã de ontem (23), o agente baleado não corria risco de morrer. Por meio de sua assessoria, o hospital informou ontem que o tiro que atingiu a perna do agente teria sido transfixante e atingiu e danificou a estrutura óssea, portanto sem maior gravidade.

Os criminosos fugiram. A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Centro) como tentativa de homicídio. Perto do horário do confronto, outros agentes chegaram a deter para averiguação suspeitos que estavam num outro veículo, modelo Honda Fit, de cor preta, que não possuía registro de roubo.

O ataque e o barulho dos tiros chamaram a atenção dos moradores, que demonstraram apreensão nas redes sociais. “Acho que os bandidos estavam ali para roubar um outro veículo, nas imediações da lanchonete. Que susto!!!”; “Teria sido uma tentativa de arrastão na curva da Itapuca !!! Amigo meu viu carro atravessado na pista”; “Boa Noite. Melhoras para este PM”.

Ainda na noite de segunda-feira, a polícia apurava informações sobre dois grupos de criminosos que teriam supostamente saído de trechos diferentes do Complexo de Santa Rosa. Ocupantes de um Honda Fit teriam deixado a comunidade da Viradouro para praticar assaltos em outros pontos da Zona Sul da cidade, o mesmo ocorrendo em relação a outros bandidos, que saíram da localidade conhecida como Beco do 600, no Morro Souza Soares.

Dupla presa no Fonseca

Agentes da Niterói Presente realizavam patrulhamento na noite de segunda-feira pela Alameda São Boaventura, no Fonseca, quando foram acionados e alertados que ocupantes de veículo, modelo Corsa, havia sido roubado no mirante de Boa Viagem, no Ingá, Zona Sul, e que os mesmos, em fuga, teriam ido em direção ao Fonseca.

Durante o trabalho de varredura na área, a guarnição avistou o veículo na Alameda e iniciou perseguição. A abordagem foi realizada na Rua Evilásio Silva e, no veículo, foram abordados Lucas Peclat Von Rondon, de 24 anos, e Luciano Almeida dos Santos Junior, de 26 anos. Durante a revista foram encontrados com um dos acusados uma réplica de pistola, dois aparelhos celulares e pertences de vítimas. A dupla foi conduzida e autuada em flagrante. Os pertences das vítimas foram devolvidos.
A Operação Niterói Presente somou 27 prisões por roubo em pouco mais de 10 meses de sua vigência. Denúncias podem ser encaminhadas para o Disque Niterói Presente, no telefone (21) 9 6871-2151; ou para o Emergência-Cisp, no número 153.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =