Tiroteio em operação suspende aulas de escola em Niterói

Uma operação policial, realizada na manhã desta sexta-feira (6), terminou com mortes de suspeitos de tráfico de drogas e apreensão de materiais da organização criminosa, na Comunidade do Preventório, em Charitas, Zona Sul da cidade. Por conta da troca de tiros, as aulas de uma escola que fica na região precisaram ser suspensas e os alunos liberados.

A operação começou ainda nas primeiras horas da manhã. Equipes de Grupamentos de Ações Táticas (GATs) do 12º BPM (Niterói) foram mobilizadas ao local a fim de tentar prender suspeitos de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), que controla o tráfico na região. As equipes afirmam que, quando entraram na comunidade, foram recebidas a tiros pelos bandidos.

Pistola e drogas foram apreendidas durante a operação – Foto: Divulgação/PMERJ

Por meio das redes sociais, moradores e pessoas que trabalham na região relataram o intenso confronto. Também segundo os relatos, alunos do Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Sousa, que fica próximo ao Preventório, ficaram sentados nos corredores para se protegerem do tiroteio.

Segundo informações da Polícia Militar, dois suspeitos de tráfico foram baleados durante confrontos com os militares. Os acusados não resistiram. Além disso, foram apreendidas duas armas e drogas, que ainda serão contabilizadas. Foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que, com relação ao Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Sousa, em Charitas, Niterói, as aulas foram suspensas, os responsáveis comunicados e os alunos liberados com segurança.  Por precaução, as aulas dos turnos da tarde e noite foram suspensas.

Além disso, o órgão frisou que a direção da unidade escolar tem autonomia para tomar providências no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários. A Seeduc ressaltou que os conteúdos das aulas serão repostos, de acordo com planejamento elaborado pela equipe pedagógica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.