Tiroteio assusta os moradores do Jardim Icaraí

A paz de moradores e transeuntes, no bairro Jardim Icaraí, foi mais uma vez interrompida, na madrugada de sexta-feira (12), com muitos tiros disparados no perímetro onde está situado o pólo gastronômico da região. As versões para os tiros foram várias, mas nada oficialmente confirmado em termos de ocorrência, nem pela Polícia Militar ou Polícia Civil. Houve muito pânico e correria em ruas adjacentes, sem que as pessoas soubessem ao mesmo o que estava acontecendo.

As versões para tantos tiros disparados variaram entre uma tentativa de assalto, onde uma vítima reagiu a tiros dando início a um confronto, passando por arrastão, um roubo de motocicleta seguido de tiroteio, entre outros. Pelo menos num ponto, as versões de moradores foi unânime: que muitos tiros e correria foram constatados entre 01h30m e 02 horas da manhã, quando várias pessoas (grande parte clientes de restaurantes e bares da região) retornavam para casa.

Não foi a primeira vez que moradores do bairro passaram por “sufoco” semelhantes. No fim do mês de julho do ano passado, a ocorrência se repetiu. Na madrugada do dia 30 de julho, bandidos provocaram pânico e tiroteio, afetuando disparos no meio da rua. Uma dupla de bandidos roubou um transeunte num, mantendo cerca de dez pessoas sob a mira de armas. Na fuga eles fugiram atirando a esmo, assutando dezenas de pessoas. Por volta da 01h30min, os criminosos renderam os seguranças e taxistas que estavam na porta do Restaurante Queen e iniciaram o assalto. De acordo com testemunhas eles estavam muito agressivos, chegando a agredir funcionários do estabelecimento e taxistas que estavam na porta. Segundo a Polícia Militar, foram dois criminosos com pistolas que atiraram quando fugiram, porém para moradores pareciam cenas de guerra. Após a ocorrência, o policiamento foi reforçado na área.

Pelas redes sociais muitas versões desencontradas sobre a confusão
Nas redes sociais, moradores e transeuntes voltaram e relatar momentos de terror na madrugada de sexta-feira. “Por volta das duas, uma rajada de tiros, presumo na Rua Mariz e Barros e cada um conta um história, mas todas são de assalto. O fato é que foram muitos tiros. Os poucos carros que passavam na hora, voltaram pela contra-mão”, relatou a internauta.

“Acordei muito assustada, janela fechada, mas parecia que o tiro era dentro da minha casa, muito tiro mesmo. Os bares cheios, assustador. Depois disso, demorei para voltar a dormir, estou bastante assustada; não quero ficar mais aqui. Eu lembro e tremo”, desabafou outra moradora.

“Assalto no Jardim Icarai. Minha filha queria mudar para esse bairro. Caro e perigoso. Ainda bem que desistiu”, comentou outra internauta.

“Uns dizem que tentaram assaltar um casal com um filho no carro. Que teriam sido cinco homens. Ouvi também dizer que estavam tentando roubar uma motocicleta. Os poucos carros que passaram na madrugada tiveram de voltar na contramão. O fato teria ocorrido entre as ruas Nóbrega e João Pessoa (…)”, “Tentativa de assalto no último quarteirão da Mariz e Barros. Tinha um policial à paisana, não sei se de carro. Pelo que consegui ver, os bandidos fugiram de carro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *