Tio que estuprou a sobrinha de 10 anos é preso
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou nesta última terça-feira (18) a prisão do homem de 33 anos apontado como o autor de diversos abusos cometidos ao longo de quatro anos contra a própria sobrinha de 10 anos em São Matheus. O crime chocou o país por resultar ainda na gravidez da criança e reascendeu os debates sobre aborto. Atualmente a menina teve permissão para realizar o procedimento aos cinco meses de gestação em meio diversas criticas sociais. O homem estava foragido e foi encontrado durante esta madrugada por policiais civis em Betim, Minas Gerais.
“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”, disse o governador do ES.
De acordo com informações, o suspeito em sua fuga passou pelo estado da Bahia anteriormente. Ele será levado para o Espírito Santo onde responde ao processo e após ser interrogado será conduzido para o Complexo de Xuri, onde há uma ala destinada a presos acusados de estupro.
O tio da menina já possui passagem pelo crime de tráfico de drogas no ano de 2011.O homem é acusado de praticar os abusos ainda durante o regime semiaberto do crime anterior.