Tigre leva para Sapucaí o enredo Rainhas do Rádio

A Porto da Pedra irá cruzar a Marquês de Sapucaí na sexta-feira de Carnaval, defendendo o enredo ‘Rainhas do rádio – nas ondas da emoção, o Tigre coroa as divas da canção’. E para a festa de momo o trabalho no barracão está acontecendo em ritmo lento, apesar da produção estar dentro do cronograma previsto pela direção. A agremiação, assim como outras escolas de samba, passa por um momento delicado e incerteza, já que a liberação da verba para a festa popular ainda não é certa.

O carnavalesco Jaime Cezário disse que esse é um momento de falta de prestígio para a maior festa do ano. “Estamos fazendo mágica e tudo está caminhando dentro do cronograma previsto. Estamos trabalhando desde setembro de 2017”, comentou. As fantasias estão em 60% de conclusão e cerca de 25 pessoas trabalham no barracão da escola.

A Porto da Pedra vai desfilar com dois mil componentes divididos em 22 alas e quatro carros. Pluma, brilho e lantejoulas vão fazer parte dos adereços, que vão variar de com muitas cores: ouro, vermelho, amarelo e azul, por exemplo. O destaque ficará para o abre alas “Glamour da cidade do Rio de Janeiro”, com 23 metros de comprimento. “Ele vai lembrar os tempos áureos do Rio de Janeiro, com o cassino da Urca sendo homenageado, que era a representação máxima do estado”, explicou o carnavalesco.

O segundo carro será “Homenagem a Rádio Nacional”, com uma alusão ao auditório da rádio, com cerca de 40 pessoas vão em cima desse carro. O terceiro “O concurso da rainha do rádio” será uma linda homenagem as 10 mulheres eleitas como a rainha, entre elas Marlene, Angela Maria, Dalva de Oliveira e Emilinha Borba, por exemplo. A quarta e última alegoria “Baile do Rádio” vai encerrar com chave de ouro o desfile da Tigre de São Gonçalo.

Samba enredo

VEM REVIVER
TEMPOS DE GLAMOUR E DE FASCINAÇÃO
NO AR, A MAGIA DE UMA ESTAÇÃO
SONHOS DA “FELIZ CIDADE”
NUM RIO DE SAUDADE MERGULHEI
E ENCONTREI LINDAS MELODIAS
ONDE A POESIA FEZ MORADA
NOS BRAÇOS DA GUANABARA
UM ELDORADO DE AMOR
CORAÇÕES ARREBATOU

A ALMA DO BRASIL ECOOU, RELUZIU
AO SOM DA RÁDIO NACIONAL
PAIXÃO SEM IGUAL
QUE NOS ENCANTOU
SINTONIZOU…

AH! TÃO BELAS VOZES EM NOTAS MUSICAIS… IMORTAIS
RAINHAS QUE O POVO ESCOLHEU PRA AMAR
E A VIDA INTEIRA ADORAR
UM SÚDITO AOS TEUS PÉS EU SOU
NO MEIO DA RUA CANTANDO EU VOU
AO BAILE DA CONSAGRAÇÃO
SER MAIS UM FÃ EM DEVOÇÃO
MEU PORTO DA PEDRA NUM CORTEJO DIVINAL
FAZ O SEU CARNAVAL

SÃO DEZ ESTRELAS A BRILHAR
NAS ONDAS DA EMOÇÃO
MEU TIGRE VEM COROAR
AS DIVAS DA CANÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *