Thiago Silva elogia defesa da Seleção Brasileira

Mais experiente do grupo, Thiago Silva tem gostado muito da defesa da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva na quarta-feira (30), o zagueiro elogiou o desempenho defensivo da equipe comandada por Tite e valorizou o trabalho de todos os jogadores, já projetando o duelo contra o Chile pelas quartas de final da Copa América na sexta-feira (2) às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). A partida terá transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil.

Com a lesão de Felipe, a zaga da Seleção Brasileira contou com uma espécie de rotação entre Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão. Os três zagueiros, que receberam o reforço de Léo Ortiz essa semana, atuaram em diferentes partidas e as três duplas possíveis foram a campo pela Seleção.

Na próxima sexta-feira (2), o Brasil enfrenta o Chile pelas quartas de final da CONMEBOL Copa América. Em mais de uma década com a camisa da Seleção Brasileira, Thiago Silva enfrentou algumas vezes esta geração chilena, que reúne talento e experiência. Apesar de La Roja ter se classificado na quarta posição no Grupo A, com uma vitória em quatro jogos, o zagueiro conhece bem os predicados do adversário da Seleção, que merece muito respeito.

“A fase defensiva deve ser compartilhada com jogadores do meio para frente. Eles (Chile) chutaram 17 vezes, fizeram poucos gols, mas quando eles veem brecha, chutam. A gente quando está em campo, dificilmente dá essas chances. Se tiverem chance, vão chutar. Sofremos pouco nesse sentido de chutes diretamente, com defesas de nossos goleiros. Sofremos de 3 a 4 chutes por jogo, só duas no gol, duas ou três bloqueadas por nós, o que quer dizer que estamos bem posicionados defensivamente desde lá na frente. Temos dado pouca oportunidade”, analisou Thiago Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.