Thiago Monteiro vence revelação sueca e avança em Bastad

Ontem Thiago Monteiro conseguiu sua oitava vitória em nível ATP na carreira ao derrotar o jovem tenista sueco Elias Ymer por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/2. Com o triunfo, o cearense avança para a segunda rodada do ATP 250 de Bastad e tenta ter um bom desempenho para voltar a ser o melhor brasileiro no ranking mundial.
O primeiro set foi bastante equilibrado, com o diferencial sendo o primeiro game da partida, quando o brasileiro quebrou o saque do adversário. Com isso, Monteiro soube jogar muito bem com a vantagem e ser preciso nos momentos importantes para vencer a primeira parcial por 6/4.
Confiante, Monteiro manteve a boa estratégia de jogar bolas profundas e altas também no segundo set, e conseguiu se impor diante do jovem adversário sueco. A experiência também contou para que o brasileiro quebrasse novamente o saque de Ymer no quinto e sétimo game da parcial e fechasse o set em 6/2 e a partida em 2 sets a 0.
Na próxima rodada, o tenista cearense terá um difícil duelo diante do cabeça de chave número 2 Pablo Carreno Busta. O espanhol é um dos favoritos para a conquista do título e vive um ótimo momento na carreira, já que é o 13° do mundo e no ano passado chegou até às semifinais do Aberto dos Estados Unidos, perdendo para o sul-africano Kevin Anderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + um =