Thiago Braz tenta voltar ao pódio nos Estados Unidos

Thiago Braz representará o Brasil em mais uma disputa internacional. O desafio dessa vez é a terceira etapa da Liga Diamante do ano em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos. A competição acontece neste sábado.

Neste ano, esta é a segunda disputa fora do Brasil para campeão olímpico e recordista olímpico do salto com vara. Em 13 de maio, ele esteve em Xangai, na China. Lá, terminou em quarto lugar, atingindo a marca de 5,60m.

O norte-americano Sam Kendricks, bronze no Rio 2016, o francês Renaud Lavillenie, prata na mesma Olimpíada, e o canadense Shawn Barber, campeão mundial em Pequim 2015, foram os melhores colocados na competição chinesa e marcarão presença também nos EUA.

Outro brasileiro viaja para a competição sediada no Estádio Hayward Field. O fluminense Thiago André disputará a Milha Internacional (1.609 m). Os dois se preparam para o Campeonato Mundial de Londres, que acontece em agosto, na Grã-Bretanha.

Quando retornar dos Estados Unidos, Braz participará do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP), no dia 3 de junho. Além dele, Darlan Romani, finalista olímpico, Geisa Arcanjo, finalista no arremesso de peso em Londres 2012 e no Rio 2016, e a polonesa Anita Wlodarczyk, bicampeã olímpica no lançamento do martelo, também estarão na competição no Grande ABC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =