Termômetros batem 42ºC em Icaraí

Raquel Morais –

A quinta-feira (18) foi de calor intenso e sensação térmica de 40ºC. Mas em Niterói não foi só a sensação que pairou na cidade não, os termômetros ultrapassaram a previsão dos meteorologistas e em Icaraí chegou a marcar 42ºC. E não teve shopping que conseguiu atrair os niteroienses, as praias da região ficaram lotadas, os calçadões também ficaram cheios de gente fazendo atividade física e teve muita água de coco para hidratar o povo.

A funcionária pública Bruna Costa, 31 anos, está de férias e escolheu ir para a praia nessa quinta-feira. “Confesso que não gosto de praia lotada no final de semana e estou aproveitando as férias para atualizar o bronzedo, principalmente durante a semana, onde fica mais vazia. Mas com esse calor a praia estava lotada”, comentou a jovem que foi para a Praia de Piratininga, na Região Oceânica. Na Praia de Icaraí o movimento também foi grande e as areias estavam lotadas, principalmente de pessoas pegando sol. “Eu não sei como as pessoas aguentam ficar nessa areia escaldante”, comentou brincando uma niteroiense que caminhava e preferiu não se identificar.

De acordo com o Clima Tempo, por causa da diminuição da nebulosidade e das condições para chuva, o calor aumentou em todo o estado. Na capital, o recorde de calor até agora neste ano foi registrado no dia 2 de janeiro, com 37°C. Hoje é possível um recorde de mais de 40ºC, a última vez que a temperatura chegou aos 40°C foi em novembro do ano passado (2017) e inclusive chegou por duas vezes. Hoje o sol vai aparecer com força na cidade, porém em temperatura mais baixa, com máxima de 36ºC. Também está previsto pancadas de chuva na parte da noite. No Ao longo do final de semana a temperatura vai diminuindo e no sábado a máxima ficará em 32ºC e a mínima em 24ºC, também com pancada de chuva a tarde e a noite. No domingo o calor volta um pouco mais forte com máxima de 34ºC e mínima de 23ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =