Terça de sol com ondas de até 3,5 metros

Depois de uma segunda-feira [22], com temperaturas muito menores do que esperado, hoje [23] o sol volta a parecer em Niterói. Porém, a passagem da frente fria trouxe ondas de até 3,5 metros, causadas pelos ventos de uma forte massa polar atuam sobre a região. A Marinha do Brasil alerta que as ondas podem durar até a noite.
Como a maré cheia pode agravar o risco de invasão da água do mar, principalmente nas praias onde a faixa de areia é mais reduzida, a Guarda Municipal foi acionada para alertar os agentes que atuam na orla da cidade para que em caso de risco para os pedestres, os orientem a manter distância segura do calçadão. A Defesa Civil pede ainda que banhistas e pescadores devem evitar se expor a condições de insegurança. Para os responsáveis pelos quiosques, o órgão recomenda que estejam atentos para que fechem o comércio se verificarem que o impacto das ondas está colidindo com a estrutura.
Apesar do sol forte, de acordo com o Climatempo, hoje a temperatura não deve passar dos 21º C em Niterói. A temperatura volta a ficar alta a partir do fim de semana, quando as máximas chegam a 28º C (sexta-feira), 28º C (sábado) e 31º C (domingo). No Rio ontem a temperatura não passou de 20°C na capital, determinando um novo recorde de menor máxima, ou tarde mais fria, do ano, até agora. O recorde anterior para 2016 era de 20,3°C no dia 08/06.
Nos próximos dias, o Rio de Janeiro volta a ter sol e as temperaturas vão subir gradativamente ao longo da semana. Há condições para a formação de névoa e nevoeiro nesta terça e quarta-feira, o que pode gerar atrasos ou outros problemas nas operações dos principais aeroportos da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *