Temporal deixa marca pelas ruas de Niterói

Desde domingo, o Estado do Rio está em alerta por conta de fortes chuvas. Uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro e reforçou as áreas de instabilidade que já atuavam sobre o Estado. A chuva aumentou muito nas últimas 24 horas e os acumulados já ultrapassam 100 mm. Em Niterói, diversas ruas amanheceram alagadas e sujas nesta segunda-feira (20). A segunda fica em alerta. “A chuva ainda é frequente, variando de intensidade e até o fim do dia há risco de alagamentos, transbordamentos e até mesmo deslizamentos”, alertou a meteorologista Aline Tochio.

Pelo Centro de Niterói, Rua Dr. Borman e Rua Jornalista Padilha, mostravam a força da chuva, com pontos de alagamentos e lixos que foram levados para as vias durante a chuva. Na Zona Sul, a rua da praia de São Francisco foi tomada pela areia jogada para a via com força do vento. Em Icaraí, ruas como Lopes Trovão também amanheceram com águas e lixos.

De acordo com o Climatempo, a frente fria no mar vai ajudar a configurar a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) ao longo do dia e o sistema vai manter as condições de chuva sobre na Região Metropolitana e em todo o Estado nos próximos dias. Existe uma tendência da diminuição da chuva para esta terça-feira (21), mas a previsão é de chuva forte novamente na quarta-feira (22).

Chuva em 24 horas
De acordo com as medições do Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro, várias estações registraram chuva volumosa variado de 40 a 119 mm. Destaque para a estação Anchieta, que acumulou os 119,6 mm no período de 24 horas. A estação da Ilha do Governador e a Avenida Brasil/Mendanha registraram 53,6 mm. Choveu 63,6 mm em Guaratiba e 77,8 mm em Santa Cruz.

Na estação da Vila Militar, o acumulado também passou dos 100 mm, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Entre às 9 horas do domingo (19) e às 9 horas desta segunda-feira (20), foram acumulados 110,8 mm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + três =