Temporada de descontos anima comerciantes em Niterói e São Gonçalo

Raquel Morais –

Levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que 48% dos brasileiros querem diminuir os gastos, e para isso nada melhor do que uma promoção para fazer valer a pena gastar um dinheiro extra. Comerciantes e lojistas estão apostando nas famosas promoções de janeiro para chamar atenção dos consumidores. Os descontos chegam aos 50% e tem cliente gostando disso.

A vendedora da Via Curtume, em Icaraí, Vanusa Matos, 23 anos, disse que o maior movimento dessa semana na loja está sendo para as trocas. “Isso é bom para o movimento da loja, já que as pessoas trocam e acabam querendo comprar outros itens”, simplificou. Foi o que aconteceu com a recepcionista Jacira Paixa, 59 anos, que foi na manhã de ontem trocar uma carteira e saiu da loja apaixonada por um sapato. “Eu com certeza vou voltar na semana que vem para comprar o sapato”, confirmou.

Na Mr. Bag, no mesmo bairro, os descontos já estão estampados na vitrine, na compra de uma peça o cliente ganha desconto de 10%, na aquisição de duas peças o desconto é de 20% e com três itens chega aos 30%. “O movimento foi bom e esperamos que seja melhor ainda agora em janeiro”, disse a vendedora Isabela Oliveira, 19 anos. Em São Gonçalo os descontos também estão sendo oferecidos para os gonçalenses. O tradicional ‘Saldão de Natal’ oferece descontos de até 70%, como é o caso das lojas do Pátio Alcântara e São Gonçalo Shopping, por exemplo.

“É a oportunidade que o consumidor tem de comprar produtos muito mais baratos do que em outras épocas. Esses produtos geralmente são queima de estoque e tem necessidade de girar esse produto para comprar novos produtos. Isso faz com que as vendas de janeiro não se limitem somente aos produtos de material escolar e específicos do verão, e amplia mais as vendas como um todo”, finalizou Luis Vieira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 1 =