Tempo muda em Niterói e São Gonçalo com previsão de chuva, raios e ventos

O sistema da Defesa Civil divulgou a previsão de chuva, de forte a moderada, a partir da tarde desta segunda-feira (8) em Niterói e São Gonçalo. A virada no tempo poderá vir acompanhada de raios e rajadas de vento.

Núcleos de chuva começaram a se deslocar pela Baía de Guanabara no início da tarde, em direção à Ilha do Governador onde começou a chover de forma moderada a partir das 15h. No mesmo horário, o céu estava encoberto e com visibilidade reduzida na Ponte Rio-Niterói. Em caso de chuva, o motorista deve redobrar a atenção com a pista escorregadia. Nuvens negras também encobriram a região de Itaboraí. Em São Gonçalo, ruas próximas do bairro do Colubandê ficaram alagadas e os motoristas tiveram dificuldades para passar.

A chuva também atinge outras regiões do estado e da Baixada Fluminense. Em Magé, a choveu forte e alguns bairros ficaram alagados.
Em alguns municípios existe a previsão de elevação dos rios, segundo o Inea: Magé, Silva Jardim, Nova Iguaçu e Belford Roxo.

A mudança do tempo acontece devido à influência de ventos em altos níveis da atmosfera, em conjunto com um sistema de baixa pressão no oceano. A Defesa Civil recomenda que a população faça o cadastramento no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. O serviço é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *