Tempo chuvoso e muito frio para os próximos dias em Niterói

O niteroiense já tirou o casaco e o guarda-chuva do armário. A baixa temperatura chegou em Niterói e os termômetros chegaram a marcar 15ºC no início da tarde dessa quarta-feira (28). Além do frio a chuva também marcou a quarta e surpreendeu quem estava nas ruas do Centro, Ingá e Icaraí.

Na quinta-feira (29) a mínima chega aos 13°C e a máxima aos 16°C com 80% de possibilidade de chuva na manhã e a tarde. Já na sexta-feira (30) a mínima chegará aos 11ºC e a máxima aos 18°C com dia de muitas nuvens durante o dia e ceú nublado.

O Climatempo explicou que a chegada de uma massa de ar frio de origem polar vai provocar uma queda muito acentuada de temperatura. A madrugada de quinta para sexta-feira pode ser a mais fria do ano. O atual recorde de frio no Brasil, considerando locais habitados, com atividade humana regular, é de -8,2°C no dia 20 de julho, em Urupema, cidade na parte mais elevada da serra de Santa Catarina. Na Região Sudeste, as menores temperaturas, mínimas e máximas, deverão ocorrer nos dias 29 e 30/07 (mínimas entre -2°C e -3°C na Serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais e máximas abaixo de 15°C em parte da região, especialmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − seis =