Temperatura cai nesta quarta-feira no Rio de Janeiro

A chegada de uma frente fria mudou o tempo na cidade do Rio de Janeiro no fim da tarde da terça-feira (03). A chuva veio um pouco antes do previsto e caiu até com moderada intensidade no fim da tarde em bairros das zonas sul e central da capital fluminense. Mas antes da chuva, cariocas ainda sentiram calor acima dos 30°C. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 32,0°C em Santa Cruz, na zona oeste do Rio.

Nesta quarta-feira, a frente fria avança para o litoral do Espírito Santo e mantém o vento marítimo persistente sobre o estado do Rio de Janeiro. Isto vai fazer com que o ar úmido se espalhe por todo o estado do Rio facilitando a formação de muitas nuvens. Porém, a chance de chover é baixa para a maior parte do estado. Há previsão de chuva fraca ao longo do dia pelo litoral fluminense.

Por causa do excesso de nuvens e do vento de origem polar que sopra persistente nesta quarta-feira, a temperatura cai na cidade do Rio de Janeiro. O dia fica fresco, se comparado ao calor que tem feito.

Na cidades serranas, a quarta-feira será úmida, com muitas nuvens o dia todo e pode até chuviscar ou chover fraco. A temperatura fica amena.

Semana termina quente
A queda da temperatura não se sustenta por muitos dias. O sol volta com força durante a quinta-feira e o ar esquenta rapidamente. A semana termina com sol e calor em todo o estado do Rio de Janeiro.

Há risco de ressaca durante a quinta-feira.

(Clima Tempo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + onze =