Técnica de enfermagem é a 1ª gonçalense a ser vacinada

Uma profissional da saúde foi a escolhida para ser a primeira vacinada contra a covid-19, na cidade de São Gonçalo. A técnica de enfermagem Marluse Gomes da Silva tem 54 anos de idade, trabalha no Hospital Municipal Doutor Luiz Palmier, no bairro Zé Garoto, e também na rede particular de saúde. Ela tem quase 30 anos de sua vida dedicados ao ofício.

Em um evento histórico, que traz esperança por dias melhores, Marluse, que atua na área desde 1991, destacou a importância do momento para todos os profissionais de saúde do município. Ela ainda afirmou que receber a primeira dose no município será marcante para sua vida, e que não esquecerá deste momento.

“É um momento histórico não só para a cidade, mas também para mim. Vou guardar isso comigo para sempre. É de uma importância muito grande, porque estamos ali, diretamente lidando com os pacientes. Apesar de estarmos todos protegidos, com os EPIs (equipamentos de proteção individual), sempre há risco de transmissão”, disse.

Marluse e moradora do bairro do Galo Branco e trabalha em escala fixa, de 24 horas por semana, na linha de frente do combate ao novo coronavírus e já perdeu colegas, que não resistiram após serem infectados pela doença. Ela faz um apelo para que a população gonçalense não tenha medo de se vacinar.

“Quero mostrar às pessoas que a gente não precisa ter medo, temos que ter coragem para tudo. Tenho certeza que a mão de Deus está sobre isso e vai dar certo, vamos conseguir salvar muitas vidas. Eu amo trabalhar no Hospital Luiz Palmier. É muito gratificante quando chega uma pessoa debilitada e você acompanha de perto toda a evolução até a cura. Tive muito medo de que minhas irmãs, uma com 65 anos e outra que já teve câncer, pegassem o vírus”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =