Teatro Municipal será aberto ao público no dia 1º de setembro

O Teatro Municipal de São Gonçalo será aberto ao público no dia 1º de setembro, às 18h. A grande atração de estreia será a Orquestra Municipal de São Gonçalo. Por conta da pandemia, a inauguração será fechada para 50% da capacidade total do local. Moradores de São Gonçalo terão a oportunidade de participar de um sorteio para participar da noite de abertura.

“A abertura do Teatro Municipal foi uma das prioridades desde o início do nosso governo e, com muito trabalho e dedicação, conseguimos obter os documentos necessários para entregar esse importante equipamento cultural para a população. Quero, mais uma vez, enaltecer a importância do trabalho dos artistas da cidade para alegrar nossos corações nesse momento”, disse o prefeito Capitão Nelson, que garantiu a valorização da apresentação dos artistas gonçalenses no espaço.

O Teatro Municipal conta com 240 lugares, divididos entre plateia e mezanino, e oferece toda a estrutura para realização de apresentações e peças teatrais.

“É muito gratificante ver os artistas usufruindo desse importante equipamento cultural. Queremos que todos os artistas da cidade saibam que o Teatro Municipal está de portas abertas para recebê-los. Tenho certeza que a Cultura em São Gonçalo vai se fortalecer e dar visibilidade para toda a classe artística”, afirmou o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz.

A história da Orquestra Municipal de São Gonçalo teve início no ano de 2007, quando um grupo de músicos se reuniu para formar a Banda Municipal de São Gonçalo. A transformação em orquestra aconteceu através de uma lei municipal em 2010, com os músicos sendo contratados pela Prefeitura, e, em 2011, houve o lançamento do edital do concurso público para o cargo de músico.

“Vamos apresentar um verdadeiro espetáculo para todos que estiverem nos assistindo. A abertura do Teatro Municipal é a realização do sonho de todo artista gonçalense, que sempre almejou ter um local de grande expressão para chamar de seu. É uma satisfação muito grande, não só para os músicos mas para toda a classe artística da cidade. Agora nosso compromisso é zelar pelo espaço”, disse o maestro Paulo Guarany.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =