Teatro, dança, fotografia, quadrinhos e muita música na agenda desta semana no Arte na Rede

O projeto Arte na Rede, programação virtual criada pela Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói, com o objetivo de oferecer uma alternativa cultural em tempos de isolamento social, agendou para essa semana apresentações dos mais variados gêneros, para toda as idades.

Na segunda-feira (01/06) às 16h a professora de dança Karoll convida para o workshop “Brincadeira de Capoeira”. Karoll pertence ao Centro Cultural Senzala de Capoeira e ministra aulas de capoeira inclusiva e infantil em escolas. Uma das fundadoras do projeto social Coração da Capoeira, que atua em comunidades de vulnerabilidade social de Niterói, Karoll também faz parte do coletivo Ponto de Cultura Gingas, como professora de capoeira no projeto Din.down.down. A artista está trazendo para o Arte na Rede, uma dinâmica que tem como objetivo inserir os movimentos dessa representação cultural de forma lúdica, deixando a aula mais atrativa e divertida.

Na terça-feira, 02, às 11h, o quadrinista Guilherme de Sousa apresenta um workshop sobre histórias em quadrinhos. Guilherme é formado em Cinema no Rio de Janeiro, trabalhou em produtoras e estúdios de animação e com ilustração de livros infantis. Começou a trabalhar com histórias em quadrinhos em 2013, com a HQ independente Quer Dançar?. Foi indicado diversas vezes ao Troféu HQ Mix, tendo vencido na categoria “melhor publicação de humor” em 2017 com o romance gráfico “A Última Bailarina Contra-Ataca”. Guilherme também é autor da HQ muda, Fifo e membro fundador do coletivo de artistas independentes Korja dos Quadrinhos.

O músico Niu Souza é a atração da terça-feira, às 16h. Sambista por herança familiar, já frequentava as rodas de samba de Niterói ainda criança com seu pai. Apaixonado por música, a brincadeira começou a ficar mais séria aos 15 anos, quando iniciou de fato sua carreira musical. Hoje o cantor, compositor, produtor musical e também puxador de samba enredo, integrante do time de cantores da G.R.E.E.S. Portela, leva seu carisma e alto astral para todo canto do Brasil, já tendo se apresentado inclusive em outros países.

Na quarta-feira, 03, às 12h, a cantora Tina apresenta o show “Simplesmente ela”. Tina, que canta desde os 12 anos, quando ganhou seu primeiro violão, mudou-se para Niterói aos 20 e começou a se profissionalizar na música. Participou, na TV Brasil, do programa “Todas as bossas” e do documentário “Tia Ciata”. A cantora produziu o Festival Sonora, no Solar do Jambeiro, e atualmente pesquisa “Direitos Humanos e Diversidade” pela Fundação Euclides da Cunha.

A agenda da quarta-feira conta ainda, às 15h, com a exposição “Olhares de Niterói” com imagens produzidas pelo fotógrafo Aporé de Paula. Profissional com mais de 10 anos de experiência, Aporé já fez trabalhos para O Globo, O Fluminense e O Dia. Teve suas imagens expostas no Parque da Cidade no Dia Internacional do Meio Ambiente e foi contemplado no projeto Niterói Além da Ponte, que levou suas imagens a vários municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =