Táxis começam a ser aferidos a partir do dia 11

Foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado do Rio o calendário de procedimentos que os taxistas de Niterói terão de cumprir para regularizar os taxímetros com as novas tarifas adotadas no município desde o mês passado. Segundo a portaria do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), o processo terá duas etapas: atualização junto às oficinas credenciadas e aferição junto ao Ipem.

Entre os dias 11 de junho e 13 de julho, os motoristas devem comparecer a uma das oficinas credenciadas para executar a atualização da tarifa, que foi reajustada no último da 22 de maio. Além da atualização, o serviço realizado nos estabelecimentos deverá também recolher todos os lacres, selos, adesivos e qualquer outro item referente à atualização anterior.

Para a segunda etapa, que começa no dia 17 de julho e vai até o dia 31 de agosto, os taxistas deverão realizar o agendamento através do site do Ipem para comparecer a Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, 31, no Centro. Lá serão analisados os documentos obrigatórios para que seja efetuada a aferição dos equipamentos. Antes de agendar a vistoria, os permissionários deverão realizar, também pelo site, a emissão de uma Guia de Recolhimento da União (GRU) de R$ 52,18. O valor deve ser quitado em até cinco dias antes da data agendada para a aferição.

A lista com as oficinas credenciadas e todos os documentos necessários pode ser consultada no site do Ipem (www.ipem.rj.gov.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *