Tanguá vai ganhar destacamento do Corpo de Bombeiros

A cidade de Tanguá vai receber um destacamento do Corpo de Bombeiros Militar exclusivo para o município. O projeto foi confirmado nesta quarta-feira (21), durante a visita do secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, ao gabinete do prefeito Rodrigo Medeiros.

Também marcaram presença na reunião a secretária de Segurança e Ordem Pública, tenente Thaynã Freitas, o coordenador de Defesa Civil do município, Paulo Miranda, o subsecretário de Obras, Gabriel dos Santos, e a comitiva do coronel Leandro, formada pelo major Brazão e pela tenente-coronel Raquel Leite. Todos realizaram uma visita técnica nos locais onde o destacamento pode ser implantado.

Para o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, a instalação de um destacamento do Corpo de Bombeiros é um grande avanço para o município.

“Essa iniciativa vai propiciar mais segurança aos moradores da cidade e também aos empresários, que terão um olhar mais confiante, sobretudo, pela implantação do nosso Condomínio Industrial. Além disso, com a chegada do destacamento, estaremos fortalecendo as nossas políticas de prevenção aos desastres naturais, através da Defesa Civil, nos protegendo dos riscos de enchentes que geralmente corremos, principalmente durante o verão, como já vimos nos anos passados”, completou.

Prefeito Rodrigo Medeiros (de paletó) conversa com agentes da Defesa Civil sobre possíveis locais que podem ser o destacamento dos bombeiros. Foto: Divulgação/Prefeitura de Tanguá

O destacamento do Corpo de Bombeiros no município agilizará o tempo de resposta em caso de emergências. Hoje, Tanguá é atendido pelo destacamento do Corpo de Bombeiros Militar (DBM) de Rio Bonito. A previsão é que a unidade esteja em operação já no segundo semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.