Talento da Baixada na Copa Zico

Cauã Alvarenga tem 17 anos é volante e chuta com o pé esquerdo, um diferencial para grandes talentos. Ele faz parte do Time Construir da Life Star Talentos e participa da Copa Zico, uma copa de futebol amador com estrutura profissional, que vai até o dia 20 de dezembro. 

Fã do volante espanhol Sérgio Busquets, desde os cinco anos, ele já mostrava intimidade com a bola. Incentivado pelo avô, ele começou aos 13 anos a buscar o sonho de ser jogador de futebol. Recentemente, ele perdeu o avô, uma grande perda que o abalou emocionalmente, mas tem os pais o apoiando e mantendo acesa a chama do amor ao futebol.

“Participar da Copa Zico é uma grande oportunidade. O evento já revelou grandes talentos. A equipe é maravilhosa e estou feliz por fazer parte desse time. Agora é aproveitar a chance e dar o meu máximo”, diz.

O time foi formado com o objetivo de dar oportunidade para meninos de periferia da Baixada, a realizarem o sonho no futebol. Recentemente foram realizadas peneiras gratuitas, onde 22 meninos foram selecionados para o time, que treina todas as terças e quintas no Parque do Gericinó, em Nilópolis.

A Copa Zico adotou as regras de ouro (higienização das mãos e controle de temperatura na entrada, acesso e permanência somente usando máscara e distanciamento nos espaços).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =