Taekwondo para todos em Rio Bonito

Uma iniciativa do instrutor da Federação Internacional de Taekwondo Marcelo Molica, o projeto Taekwondo Para Todos, que em 2005 foi abraçado pela Prefeitura de Rio Bonito e atualmente faz parte do projeto Esporte Para Todos, da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), já reuniu, desde a sua criação, em 2003, mais de 1.000 alunos. As aulas acontecem no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Boa Esperança, às segundas e quartas-feiras, às 18h, e são direcionadas a pessoas a partir dos 5 anos.

De acordo com Molica, que começou a praticar artes marciais aos 14 anos e dá aulas de taekwondo desde os 29 anos, seus alunos já ganharam mais de 500 medalhas, das quais mais da metade foram de ouro, em torneios estaduais, nacionais e internacionais.

“Graças a essas conquistas, o projeto se tornou reconhecido internacionalmente. Muitos desses alunos viraram professores e outros seguiram outras profissões. Isso é motivo de orgulho para mim”, destacou.

Ainda segundo o professor, a arte marcial tem o poder de atrair as crianças e dar-lhes o que o mundo não dá. “Os princípios do taekwondo são cortesia, integridade, perseverança, autocontrole e espírito indomável. A sua prática traz inúmeros benefícios aos praticantes, como concentração, disciplina e preparo físico, além de ajudar no desenvolvimento da coordenação motora, da autoestima e do caráter”, acrescentou.

A atual gestão mais que dobrou a quantidade de núcleos do projeto Esporte Para Todos no município, que hoje somam 25, e beneficiam aproximadamente 2.000 pessoas. Além do taekwondo, também são oferecidas aulas de vôlei, handebol, futebol e futsal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *