Suspensão de concursos deve ser impulso para continuar estudando

O possível fechamento de mais um curso para concurso causou preocupação em centenas de alunos em Niterói. Desta vez foi o Turn Cursos que aparentemente fechou as portas deixando estudantes desesperados, pois muitos fizeram o pagamento à vista e ainda não estudaram todas as matérias. Há dois dias que o curso está fechado. O desespero é tão grande, que eles estão procurando advogados para abertura de processo contra a empresa, além de denúncias no Procon. Alguns estão pensando em procurar a Polícia Civil para realizarem denúncias. O fechamento de mais uma unidade, reflete o medo de muitos brasileiros ao investirem em cursos, visto que concursos tanto federais quanto estaduais foram suspensos por, pelo menos, mais um ano.

“Eu só fico preocupado porque paguei o curso todo no cartão e não estou conseguindo rever meu dinheiro. Eles fecharam as portas sem nos dar explicações e isso é um absurdo. Eu vou correr atrás dos meus direitos”, disse um aluno que preferiu não se identificar.

O Procon informou que os alunos devem abrir uma reclamação no Procon Estadual. O posto em Niterói fica na Visconde de Sepetiba, 519, Centro. Assim, será buscada uma solução individual para cada caso. Dependendo do volume de reclamações, a Presidência do Procon poderá autuar o curso.

O Turn Tijuca foi procurado para responder sobre a unidade Niterói, mas informaram que nem eles estão encontrando a direção do curso.

Momento de estudar – Mas, quem disse que o fechamento de cursos, suspensão de concursos e crise econômica é incentivo para cruzar os braços?! Negativo! Este é o tempo de arregaçar as mangas e estudar mais ainda. Até porque os concursos municipais continuam acontecendo. O professor de informática para concursos, Bruno Barra, incentiva seus alunos a não desistirem.

“Adversidades sempre estarão presentes na vida de qualquer pessoa, porém você decide se elas serão suficientes para impedir você de alcançar a sua aprovação. Estudar não é uma tarefa prazerosa na maioria das vezes, mas se você tiver disciplina, em breve seus objetivos serão alcançados com a sua aprovação”.

Para reforçar essa ideia, o coordenador do curso Degrau Cultural, Marco Brito, afirma que esse é o momento de estudar.
“A hora de colocar uma dianteira em relação aos demais candidatos é agora, enquanto todos acham que os concursos não acontecerão e refreiam os estudos, o candidato inteligente se mantém firme e coloca boa dianteira em relação aos demais. Os concursos estão sendo convocados e continuarão, basta ver quantos concursos já houve no Brasil inteiro esse ano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =